segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O bom senso não está em promoção!



O barulho de fundo é ensurdecedor.
Absorve-nos, asfixia-nos, consome-nos.
Aglomerados de pessoas correm de um lado para o outro. Parecem não saber muito bem onde se devem dirigir. Quase por instinto, numa espécie de lotaria, entram aqui e acolá.
As desejadas promoções levam milhares de pessoas, que se deslocam em massa, aos centros comerciais. Esta época sugere a hipótese de se comprar a peça mais desejada a um custo reduzido. Mas a verdade é que na maioria das vezes, compramos tudo excepto aquilo que tínhamos planeado comprar.
No meio de prateleiras e prateleiras de roupa, de dezenas de pessoas, de centenas de mãos, acreditem que esta é uma tarefa quase impossível.
E este período a que pomposamente intitularam de "Promoções" representa um desconto quase insignificante quando comparado com a época de "Saldos".
Depois de alguns minutos a deambular de loja em loja no meio de uma multidão perdida, enlouquecida e desorientada cujo ponto de referência é a interminável fila para pagar, cheguei rapidamente à conclusão de que também eu não estava ali a fazer nada.
E saí. Sem dó nem piedade. Sem remorsos ou arrependimentos.
Com um laivo de orgulho a trespassar-me a alma.

5 comentários:

  1. eu não gosto muito de ir aos saldos/promoções/etc :( não gosto de fazer compras com confusão..

    ResponderEliminar
  2. Olá Sofia!
    Desejo-te um 2011 muito feliz!!
    Eu ainda não fui aos saldos.
    Nem sei quando vou.Talvez quando a confusão parar.E aí sim.Às vezes encontro verdadeiras preciosidades que no meio da confusão ninguém as escolheu.Contudo não estou doida por nada,por isso,sem stress.
    Dou-te toda a razão,e o título do post,não poderia estar mais acertado!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Acontece-me sempre o mesmo! Normalmente, nunca me guardo para os saldos para comprar o que verdadeiramente me faz falta, porque acabo por não encontrar aquilo que quero. Para mim, os saldos são para comprar "achados", e sempre mais para o meio, nunca no início. Hoje vou dar uma olhadela, a ver se vejo algo que valha a pena. Mas a fé não é muita :)
    Bjs e um bom ano!
    mytrueoptions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. odeio gente confusa e que so anda a passear no meio do povo todo....=) so atrapalham..n andam a procura de nada, so la vao porque é o nome q atrai- Saldos!! Credo!


    Maria

    ResponderEliminar
  5. Detesto ir as compras quando esta cheia de gente..eu gosto de ver a vontade e de levar o meu tempo a decidir

    ResponderEliminar