quarta-feira, 16 de março de 2011

Vender Sonhos


Sou uma pessoa em constante busca interior e auto-conhecimento. Nada me fascina mais do que descobrir quem sou. E sou tantas coisas que espero nunca vir a encontrar-me. Isso significaria que esgotaria a minha essência.
Vivo de emoções e a vida para mim só faz sentido se for vivida com sentimento. O meu interior vive em constante sobressalto, sou um espírito inquieto que balança entre vários eus. Mas todos os dias sou feliz.
E o que tem este desabafo emocional a ver com Moda? Tem tudo. Este blog surgiu da necessidade que tinha em compreender porque é que a Moda adquiriu tamanha importância na minha vida. Hoje sei a resposta. A Moda vende sonhos.
Quando entramos numa loja sentimos que podemos ser quem nós quisermos. Essa liberdade de espírito faz-nos sonhar com a pessoa que somos e com a pessoa que desejamos ser.
Um blazer tem o poder de nos fazer sentir seguras e preparadas para enfrentar mais um dia de trabalho enquanto um vestido glamouroso irá fazer-nos sentir mais bonitas. Na verdade não estamos a comprar apenas peças de roupa, estamos a comprar identidades, vidas e projectos.
"O sonho comanda a vida". Nunca um ditado popular fez tanto sentido.

1 comentário:

  1. Adorei estas tuas linhas Sofia! E identifico-me muito com tudo o que escreveste. Eu também adoro sonhar! Faz-me sentir viva! E comprar/usar roupa bonita e na qual me sinto bem faz-me sentir mais confiante e alegre. Sou da opinião de que desde que não seja uma obsessão ou compulsão, a moda pode fazer-nos muito bem e elevar a nossa auto-estima.
    Beijinhos! :)

    ResponderEliminar