terça-feira, 29 de novembro de 2011

Fashion For Real Woman: Ser Mulher


A sociedade moderna exige que desempenhemos uma multiplicidade de papéis e todas nós temos essa experiência.
Na confusão existencial que é ser mulher, profissional, filha, esposa, mãe, amiga, desportista... a lista é interminável, há que encontrar tempo para nos cuidarmos.
É que por vezes, estamos tão preocupadas em dar o nosso melhor aos outros que nos esquecemos de nós mesmas.
Nos intervalos desta "maratona" que é a nossa vida, é importante tirarmos uns minutos do dia só para nós.
Esta é uma tarefa nem sempre fácil de pôr em pratica, mas com alguma organização e agilidade mental, é exequível. O segredo é pro-actividade.
Vou partilhar convosco alguns dos meus "truques" que se foram revelando a eles mesmos à medida que o tempo ia escasseando.
E como é de manhã que começa o dia, aproveito para estender a roupa que deixei a lavar na véspera (tem mesmo que ser).
Opto sempre por um programa de lavagem engoma-fácil que se irá reflectir numa redução significativa de tempo frente à tábua de engomar.
A roupa para vestir está pensada e seleccionada, não há tempo para fazer experiências. O meu guarda-roupa é composto à base de básicos e clássicos que se coordenam com facilidade entre si o que ajuda imenso à tarefa.
Quanto ao cabelo, se estiver num dia sim, levo-o solto e ao natural. Se estiver num dia não, prendo-o num rabo-de-cavalo ou num coque.
Devido aos diferentes contextos espaciais em que me movimento diariamente, opto por ter sempre comigo um par de flats. São leves, ocupam pouco espaço e são todo o terreno. Nunca se sabe quando vão fazer falta.
Aproveito a hora do almoço para tratar de assuntos pessoais (banco, dentista, cabeleireiro, farmácia, wherever!)
Tenho a minha bolsa de make up aqui no trabalho (yes boss, it`s true) e sempre que posso roubo uns minutinhos para dar uns retoques.
Quanto à alimentação, como tenho esta "mania" de seguir uma dieta saudável, opto por trazer de casa.
E por falar em comer, depois de um dia de trabalho, a vontade de nos fecharmos na cozinha,é pouca ou nenhuma. Por essa razão, durante a semana optamos por refeições menos elaboradas, à base de massas, legumes, saladas, cozidos e grelhados. Sopa e fruta, são obrigatórias.
Ler?! Só nos transportes públicos. Não há tempo para mais.
E vocês, têm tempo para ler esta rubrica?

3 comentários:

  1. Aprovadissimo;)faço mais ou menos isso....mas esqueceste te da parte de estar com as amigas que tambem é tempo para nos e muito importante nem que seja para falar de baboseiras;)

    ResponderEliminar
  2. Sim, tive :) Mas é bem verdade que tenho sempre o tempo contado, mesmo não estando a trabalhar ainda :/
    Adorei o post ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Eu tive, assim entre o voo de Luanda e o voo de Paris :)

    E tenho a dizer que para mim o dia deveria de ter pelo menos, umas 48 horas, porque 24 dá para metade do que gostaria de fazer.

    Mas com um pouquinho de ginástica, lá vou conseguindo colocar o meu creme hidratante de manha, ir ao ginásio, ir ver umas exposições. Não podemos desistir :)

    E hoje quando sair do trabalho ainda vou ter com umas amigas, para jantar e bater perna no shoping.

    Até logoooo lindas

    ResponderEliminar