segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Zara Spring-Summer 11

















Numa tentativa de combater o estado de espírito cinzento que se apoderou de todos nós, os designers decidiram "bombardear-nos" com cor, muita cor.
A Zara, a prime-time do mercado fast-fashion, seguiu à risca os ditames da Moda e apostou forte nesta tendência.
Em oposição aos tons neutros da estação passada que remetiam para a crise instalada e para a necessidade de redução de custos, a nova colecção pretende transmitir alegria, vida e optimismo, projectando-nos para o futuro. As silhuetas fazem lembrar blocos de cor, numa tentativa de captar as energias positivas canalizando-as para o dia-a-dia.
Pessoalmente, esta é de longe uma das colecções/tendências de que menos gostei nos últimos anos. A intenção é boa mas no geral, não me agrada. Gostos são gostos...
Isto não significa que não use um apontamento de cor, mas não estou a pensar reproduzir na integra os looks das runways e das produções fotográficas. Simplesmente porque não me identifico.
Há que ver a parte positiva. Ir ás compras nesta estação será muito mais fácil e pratico, os custos mais reduzidos e aquela ansiedade crescente que me invade sempre que vejo uma peça irresistível e que me deixa à beira de um ataque cardíaco desaparecerá!
Mas ainda assim no meio desta autêntica paleta cromática, ainda há espaço para o branco, preto e nude, algumas das cores básicas que transitaram para a nova estação e que me fizeram suspirar de alivio!

10 comentários:

  1. Contrariando um bocadinho a minha tendência de Inverno, no Verão gosto de muita cor, sem cair em exageros, claro!
    Estas sugestões da Zara são óptimas, e algumas delas já cá cantam :)

    Bjs
    mytrueoptions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Também acho que não me vou render à salada de cores", mas uma peça no coordenado, acho que sim! Adorei as carteiras coloridas, e apesar do coral ter ganho muitos adeptos, eu gostei mais do laranja...

    http://hiimab.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. É sempre bom ver o lado positivo da coisa ;) Eu gosto de apontamentos de cor, mas por-me toda amendoa da Páscoa também não é a minha praia ;)

    Beijinho ;)

    http://bikinipequeninoasbolinhasamarelas.blogpost.com

    ResponderEliminar
  4. ainda não me entusiasmei com nada da nova colecção da zara, mas ainda é cedo e a zara acaba por conseguir captar a minha atenção (como sempre!)
    gostei do blog, vou seguir :)) *

    ResponderEliminar
  5. Para mim vale tudo.
    Gosto de cores,de todas elas.Desde as fluor às pastel.
    Mas as cores neutras nunca vão sair do meu top de preferências.Essas nunca nos deixam ficar mal.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  6. gosto da primeira camisola, do blazer azul marinho e da última carteira :) são peças básicas que combinam com todos os estilos de roupa!
    preciso mesmo de ir dar uma olhadela às lojas :)

    http://sayilovemary.blogspot.com/
    please "like" my blog's page on facebook!

    ResponderEliminar
  7. Olá! Também 'ando de olho' numas quantas peças que vi na Zara. E algumas delas estão aqui nestas fotos! Uma saia de pele, mas em beige, essa XL bag bordeaux e nessas sabrinas (mas na versão rosa). Esse vestido vermelho também o levava...
    PS. Obrigada pelo teu comment de hoje Bjos! :D

    ResponderEliminar
  8. me gusta mucho el blog!!

    http://elbasaez.blogspot.com/
    http://beyourselfp.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. ha algumas que compraria mas regra geral ha outras colecções que me apelam muito mais.

    felizmente que gosto tanto do minimalismo como de boho e outros que tais,dá para misturar muito e ir usando da criatividade.

    ResponderEliminar