quinta-feira, 24 de maio de 2012

Eu e a Moda: Parte 4


Quando terminei o curso e depois de um estágio muito aliciante num jornal, " fui atirada aos leões"!
Este foi o momento em que me confrontei cara a cara com a idade adulta que me cumprimentou com uma constatação pouco motivante "Bem vinda à vida real"!
E o que se seguiu vocês já sabem! Enviar currículos atrás de currículos e ir a tudo o que era entrevistas na expectativa de encontrar o emprego dos meus sonhos.
Consegui uma colocação numa empresa de decoração na qual colaboro com o Departamento de Marketing há pouco mais de 6 anos e onde tenho oportunidade de pôr em pratica os conhecimentos que adquiri.
O amor pelas artes em geral continua intocável mas tive que procurar outras formas de alimentá-lo. Sou uma leitora compulsiva, sempre que tenho oportunidade visito exposições e museus e quando viajo não perco a oportunidade de contemplar "ao vivo e a cores" as obras mais representativas do local em questão.
Já a moda está intrínseca em mim. É uma forma de estar. É uma forma de expressão. Mas tive sempre o cuidado de não me tornar refém, de não me tornar prisioneira, de não me deixar deslumbrar.
Procuro ter um aspecto cuidado mas não sou escrava da minha imagem. Não vivo de todo, obcecada com isso.
E o que eu vos quis trazer com o criação deste blog, foi precisamente a perspectiva sobre moda de uma mulher real com uma vida real.
Alguém que tem uma vida igual à de tantas outras pessoas, uma mulher do século XXI que se multiplica em diferentes papéis (mulher, esposa, mãe, filha, amiga, profissional...), que acorda cedo (06h00) e tem um dia interminável pela frente 7 dias por semana, 365 dias por ano.
Porque ser autêntica também é estar na moda.
E eu sou feliz assim. Muito feliz!


6 comentários:

  1. A minha vida é semelhante À tua....mas há sempre tempo para tudo! :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem, adorei conhecer-te... muito parabéns!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Adoro :) Gostei imenso do texto. Identifico-me em algumas partes.... como esta : 'Procuro ter um aspecto cuidado mas não sou escrava da minha imagem. Não vivo de todo, obcecada com isso.'

    http://maniac4moda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito de ler o texto Sofia e concordo plenamente com o que disse. E gostei de ver que é uma apreciadora de arte como eu.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  5. Lindo! adorei! São estes blogs que gosto de ler porque como mulheres temos sempre tantos papéis e ninguém é perfeito!

    ResponderEliminar