quarta-feira, 23 de maio de 2012

Eu e a Moda: Parte 2


Ainda não sabia ler quando comecei a folhear as primeiras revistas que encontrava lá por casa mas lembro-me que desde sempre os meus olhos se sentiram atraídos pelo belo.
Imagens publicitárias, editoriais de moda ou rubricas sobre o estilo das "famosas" estavam no meu topo de preferências.
Recordo-me perfeitamente de ter ficado estupefacta com uma reportagem da Hola! que mostrava os looks que a Princesa Diana tinha usado naquele ano. Páginas e páginas de estilo e sonhos! Foi a primeira vez que tive a percepção de que a roupa que usamos pode fazer-nos sentir quem nós quisermos! E eu queria sentir-me uma princesa!
O tempo foi passando, eu fui crescendo e esta faceta da minha personalidade agudizando-se. A minha predisposição e sensibilidade para tudo o que era estética, materializou-se numa primeira fase através do desenho. Passava horas e horas a desenhar, adorava tintas, pincéis e tudo o que eram trabalhos manuais. Hoje em dia estou a reviver esta fase com o meu filho que para minha surpresa, no meio de toda aquela energia inesgotável, torna-se a criança mais calma do mundo se tiver uma folha e um lápis na mão!
No passado fim-de-semana dedicámo-nos a pintar uma moldura em conjunto para ele oferecer à Educadora como prenda de casamento. Foi muito recompensador ver a sua dedicação e o seu empenho e no final perguntar: "Ficou bonito?"
Aqui está outra vantagem das artes e da estética em geral, para além de eternizarem momentos e sentimentos, têm a capacidade de unir as pessoas.

Continua...

1 comentário:

  1. Também era fã da princesa Diana e os seus modelos inspiravam-me. Aliás tenho um anel inspirado no anel de noivado dela que uso diariamente. E também sou muito ligada a arte e estou a pensar a iniciar uma actividade nesse campo.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar